aerea

Hospital Auxiliar de Cotoxó

Inaugurado em 1971, no bairro da Pompéia, no município de São Paulo, o HAC foi concebido para ser retaguarda dos Institutos do HC, prestando assistência médico-hospitalar especializada a pacientes em cuidados intermediários, por meio de uma equipe multiprofissional integrada.

Atualmente, o hospital encontra-se em obras para ampliação da sua capacidade instalada, agregando à assistência prestada, modernos recursos de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, além de novos espaços dedicados para o ensino e pesquisa na área da saúde.

A reforma também dará lugar ao Centro de Ensino e Treinamento de Recursos Humanos e ao novo Centro Colaborador de Álcool e Drogas, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), a USP e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça.

Este centro será gerido pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) e contará com leitos para internação, hospital-dia, áreas voltadas ao ensino e acolhimento familiar dos pacientes.

CSS Internas