Legado do Prof. Dr. Adib Jatene é celebrado em praça revitalizada

Colagem praca red

Amigos, familiares, funcionários, médicos e professores participaram, na terça-feira (12 de dezembro), da inauguração da Praça Adib Jatene, em frente ao Prédio da Administração. Essa praça celebra o legado do Professor Dr. Adib Jatene (1929-2014) à medicina brasileira.

O Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Professor Dr. José Otávio Costa Auler Junior, destacou o papel relevante do Professor Jatene na vida pública brasileira. Professores titulares; membros do Conselho Deliberativo; a Diretora Clínica, Prof. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, e o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira, estiveram presentes.

Em nome da família, o Prof. Dr. Marcelo Jatene, que é Diretor da Unidade Cirúrgica de Cardiologia Pediátrica do InCor e também Professor da FMUSP, agradeceu a homenagem e lembrou a trajetória profissional do pai.

Ele observou que o local da Praça foi tantas vezes percorrido, em vida, pelo Prof. Jatene, seja como aluno e residente da FMUSP seja depois, para atender pacientes, ensinar para novos estudantes e exercer cargos de relevância na Administração do Complexo.

A família Jatene esteve representada também pela esposa, Sra. Aurice Biscegli Jatene; o filho, Prof. Dr. Fábio Jatene, que é vice-presidente do Conselho Diretor do InCor e pelas filhas Ieda (médica e professora) e Iara (arquiteta).

O novo espaço público, inteiramente revitalizado, tem área de 865 metros quadrados. Ganhou paisagismo remodelado, piso com drenagem de água e iluminação moderna. Todos que circulam pelo HCFMUSP já compartilham deste espaço renovado.