Como marcar consultas

SÃO PAULO – CAPITAL

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, que direciona todas as vagas de primeira consulta de seus ambulatórios de especialidades, para as Unidades Básicas de Saúde, proporcionando ao paciente atendimento próximo de sua residência e diminuindo a demanda nas unidades mais procuradas. Dessa forma, a marcação de consultas médicas para as diversas especialidades e de exames complementares em toda a rede pública de atendimento de saúde na Capital, incluindo o Hospital das Clínicas da FMUSP, está sendo realizada via web diretamente pelos serviços de saúde.

Orientamos que o (a) paciente procure uma UBS - Unidade Básica de Saúde, AMA - Assistência Médica Ambulatorial ou AME - Ambulatório Médico de Especialidades próximo de sua residência para agendar uma consulta, e havendo necessidade, o (a) mesmo (a) será encaminhado (a) para consulta ou agendamento de exames com especialistas através das vagas disponíveis de forma online pela rede pública de assistência à saúde.

AMAS (Norte, Sul, Leste, Centro Oeste)

 

GRANDE SÃO PAULO E INTERIOR

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo segue o Programa de Atendimento Regionalizado da Secretaria de Estado da Saúde que preconiza ao paciente procurar tratamento em uma unidade de saúde da região onde mora. Portanto, os moradores do interior e Grande São Paulo deverão recorrer aos Departamentos Regionais de Saúde – DRS, localizados em cidades que contam com hospitais capacitados para atender a demanda dos municípios vizinhos.

Endereços das DRS