img imprensa1

ICr conquista a recertificação do selo ONA 2

O ICr – Instituto da Criança recebeu os avaliadores do IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, durante os dias 11 e 12 de setembro, para a visita que manteve o selo ONA 2 para a Instituição. Dentre os vários pontos fortes apontados o processo de recertificação, destacou-se a disseminação do Planejamento Estratégico pelo ICr, painel de alto atendimento no Ambulatório, formação e atuação do Grupo de Assistência a Violência Infanto-Juvenil, redução de custos com o acompanhamento das drogas de alto custo, atuação do comitê de crise frente as greves do transporte coletivo, Projeto Bonecas de Propósito utilizadas em áreas como Hemodiálise e Oncologia.

”Em 2019, nosso próximo desafio é evoluir para ONA 3. Esse resultado foi alcançado com o apoio da alta direção e o trabalho desenvolvido pela Assessoria de Qualidade e Gerência de Risco, juntamente com o comprometimento das áreas e seus profissionais, que construíram o caminho e continuarão na busca da melhoria contínua em prol da segurança do paciente e da instituição”, ressalta a Coordenadora da Qualidade e Gerencia de Risco Sara Diniz Rubinsztejn Azevedo.