img imprensa1

USP: 85 anos

USP 85 anos

85 anos completados no último dia 25, mesma data em que se comemora o aniversário da cidade, a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor da América Latina e a brasileira mais bem colocada entre as instituições internacionais. As afirmações são dos rankings mundiais divulgados ao longo de 2018 e neste ano, como Times Higher Education (THE) e Quacquarelli Symonds (QS).

Quem ajuda a conquistar a posição são os quase 6 mil professores, 90 mil alunos de graduação e pós-graduação, e os 13,7 mil funcionários. A comunidade uspiana de 109,7 mil pessoas concentra-se nas unidades e órgãos mantidos pela Universidade nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena, Santos e São Sebastião.

Os números dimensionam a grandiosidade da USP, mas, não refletem as histórias profissionais e de vida das pessoas que contribuem para o lugar de destaque que a instituição alcançou. Tudo começa na década de 1930, quando um grupo de intelectuais e políticos começa a pensar nas bases da primeira universidade do Estado de São Paulo: a USP. Conheça mais esta história: https://goo.gl/GVXjM3.

Fonte: Jornal da USP