aerea

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) foi concebido para ser o maior hospital público especializado em tratamento de câncer da América Latina, abrangendo todas as fases do atendimento aos pacientes, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

O edifício principal, com 28 andares, realiza todas as atividades assistenciais, desde o centro de atendimento de intercorrências oncológicas, ambulatórios, hospital-dia, quimioterapia e radioterapia, bem como unidades de internação, terapia intensiva e centro cirúrgico. Em agosto de 2014, foi inaugurada uma nova unidade no município de Osasco, na grande São Paulo, com consultas ambulatoriais, hospital-dia, quimioterapia e radioterapia.

Como primeiro hospital público dedicado ao paciente com câncer no Estado de São Paulo, tornou-se referência no tratamento oncológico da rede pública de saúde e centro de pesquisa reconhecido internacionalmente, inclusive no estudo de novos fármacos e tratamentos inovadores. Desta forma, contribuiu para a criação da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, que conta com 72 unidades integradas, definindo diretrizes para a prevenção, detecção precoce, assistência e tratamento e cuidados paliativos e da dor.

CSS Internas