img imprensa1

HCFMUSP implementa sistema de gestão documental

Colagem spdoc O SPdoc - Sistema de Gestão Documental é um instrumento informatizado para cadastro dos documentos administrativos produzidos e recebidos pelo Hospital e que substituirá o atual GD. O objetivo de sua implantação no HCFMUSP é reunir em uma única base de dados, todas as informações produzidas e recebidas no exercício de suas funções e atividades, agilizando a tramitação dos documentos e o processo decisório e garantindo a preservação das informações essenciais para a tomada de decisões, para a comprovação de direitos individuais e coletivos e para o registro da memória da sociedade paulista.


No dia 23 de março, houve um treinamento de classificação de documentos e uso do SPdoc, no Centro de Convenções Rebouças, ministrado pelo Diretor do Centro de Gestão Documental do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Alexandre Bianchi. “O SPdoc é uma ferramenta, um instrumento que permite a padronização e classificação dos documentos. A implantação do sistema resulta em uma mudança cultural de gestão documental. É um passo necessário para o acesso à informação e transparência na administração pública”, pontuou Bianchi.

Segurança do Paciente promove seu 4º evento

seguranca do pacienteO 4º Evento de Segurança do Paciente reuniu, ao longo de todo dia de sexta-feira (23 de março), no Centro de Ensino Berilo Langer, no Instituto Central, participantes de estações de trabalho para treinamento multiprofissional de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. O evento foi promovido pela Subcomissão de Segurança do Paciente do Instituto Central do HCFMUSP.


Estiveram presentes a Diretora Clínica, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Diretor do Centro Cirúrgico, membro do Conselho Deliberativo do HCFMUSP e Titular de Cirurgia Vascular da FMUSP, Prof. Dr. Pedro Puech-Leão; a Diretora Executiva do ICHC, Drª Lucila Pedroso da Cruz e a Coordenadora da Subcomissão de Segurança do Paciente, Assessora Técnica do Centro Cirúrgico e Supervisora da Equipe de Anestesia do ICHC, Drª. Brigitte Feiner.

CSS Internas