img imprensa1

Governador entrega instalações de novo hospital em Suzano

suzanoO governador Geraldo Alckmin inaugurou, na quarta-feira (4 de abril), as novas instalações do Hospital Estadual de Suzano localizado junto ao HAS - Hospital Auxiliar de Suzano, unidade de retaguarda do Complexo HCFMUSP, em Suzano, na região metropolitana da Grande São Paulo.

O novo hospital tem capacidade para 120 leitos, duas salas cirúrgicas, atendimento de hospital dia, serviços de coleta de exames laboratoriais e Centro de Diagnóstico por Imagem (tomografia, mamografia, raios-x e ultrassom), cuja capacidade total pode atingir 2.000 exames por mês.

O antigo prédio do HAS - Hospital Auxiliar de Suzano passa, atualmente, por ampla reforma. Seus pacientes estão acolhidos no Hospital Estadual. Assim que a reforma for concluída, esses internados retornarão para o HAS, quando, então, o Hospital Estadual de Suzano passará a receber pacientes da região.

Estiveram presentes à solenidade o Secretário de Estado da Saúde, Dr. David Uip; o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; o Diretor Executivo do HAS, Dr. Fábio Yoshito Ajimura; diretores e coordenadores de núcleos do HCFMUSP; Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; vereadores e deputados estaduais.

Pacientes do IMREA treinam com a Seleção Brasileira

pacientes do imreaOs jovens Daniel Nunes de Oliveira e Alex Sandro Firmino, pacientes do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP, participaram do treino preparatório da Seleção Brasileira de Futebol para Amputados, nos dias 24 e 25 de março. O jogo fez parte da preparação da equipe do Brasil para o Campeonato Mundial, que acontece em outubro, no México.

Vice-Governador visita InCor e ICHC

vice governador no incor e ichc

O Vice-Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, visitou - na segunda-feira (26 de março) - as instalações do InCor - Instituto do Coração. Ele conheceu as unidades de internação, entre as quais a futura UTI Respiratória (8º andar), a UTI pós-operatória neonatal e as instalações da Hemodinâmica (3º andar). A visita incluiu o novo Bloco III, cuja entrega da obra aconteceu na quarta-feira passada (21 de março), com a presença do governador Geraldo Alckmin. Em sua visita, o Vice-Governador foi recebido pelo Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior; pela Diretora Clínica, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; pelo Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira, e pelo Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho; pelo Vice-Presidente do Conselho Diretor, Prof. Dr. Fábio Jatene, e demais membros do Conselho Diretor do InCor. Em seguida, o Vice-Governador esteve no prédio do Instituto Central.

Superintendente do HCFMUSP recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Em sessão solene na segunda-feira (26 de março) no Palácio 9 de Julho, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou o Superintendente do HCFMUSP, Engº Antonio José Rodrigues Pereira com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo.

A honraria é o reconhecimento do Poder Legislativo a personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo. A medalha tem como base uma Cruz de Malta de cor branca com bordas pretas e interior vermelho; ao centro é estampada a fachada da Assembleia em dourado e a inscrição: “Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo”.

A solenidade presidida pelo Deputado Estadual Milton Vieira – autor da proposição da homenagem - foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira e transmitida ao vivo pela internet em site da Assembleia Legislativa. A íntegra da sessão solene será exibida, neste sábado (31 de março), às 21h pela TV Assembleia, em seu programa “Sessão Solene”.

assembleiaEssa programação pode ser captada pela TV Digital aberta (canal 61.2); operadora NET (canal 07) e operadora Vivo (canal 09). "Sessão Solene" apresenta as comemorações e homenagens especiais a cidadãos e entidades com destacada atuação na vida social.

A mesa solene foi composta pelo Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior; Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do HCFMUSP, Prof. Dr. Alberto José da Silva Duarte e o Titular da Disciplina de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP e Diretor do Departamento de Transplantes de Fígado do HCFMUSP, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque.

Estiveram presentes o Diretor Geral da FFM – Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes; Professores Titulares; Diretores Executivos; Coordenadores de Núcleos, representantes de entidades como a Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Fundação Pró-Sangue; Federação Brasileira de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que lotaram o Plenário Principal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A exibição do vídeo institucional do HCFMUSP foi aplaudida pelos presentes.

CSS Internas