img imprensa1

Turma da Mônica reforça o time da Campanha do Agasalho 2018

camapanha agasalho

A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama Lúcia França, neste ano conta com a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação da Campanha, incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!".

O lançamento da Campanha aconteceu no Parque da Mônica, na zona sul da capital, com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, do diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, Autarquias, iniciativa privada e sociedade civil.

No Hospital das Clínicas, parceiro tradicional da iniciativa, a arrecadação das doações inicia nesta segunda-feira, 11 de junho. Assim como nos anos anteriores, caixas para a coleta estarão espalhadas estrategicamente pelo Complexo HCFMUSP para receber as peças de roupas, em bom estado, até 3 de agosto.

O Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Para saber mais, acesse www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Dia 19 tem oficinas abertas ao público idoso para prevenção de quedas

No dia 19 de junho, a Divisão de Fisioterapia do Instituto Central (ICHC) irá promover atividades para orientar e conscientizar a população, com mais de 60 anos, sobre os cuidados que deve ter para a prevenção de quedas. Oficinas, abertas ao público, irão focar, de forma prática, a prevenção de quedas no domicílio e a melhora do equilíbrio, por intermédio da Realidade Virtual.

Segundo a fisioterapeuta Deise Ferreira, organizadora do evento, as consequências decorrentes da queda têm grande impacto na qualidade de vida do idoso, pois podem levar a restrição da mobilidade, incapacidade funcional, potencialização do isolamento social, insegurança e medo, fatores que predispõem a ocorrência de novas quedas.

Os participantes também poderão tirar dúvidas sobre os cuidados com a alimentação, medicação e de enfermagem. Orientações com assistente social completarão as atividades que acontecerão no Espaço Ecos, das 9h às 12h, 2º andar da interligação ICHC com o Prédio dos Ambulatórios.

CSS Internas